Iberia Coop compra 2 ativos de retalho no Algarve

Ana Tavares |
Iberia Coop compra 2 ativos de retalho no Algarve

O Albufeira Retail Park foi vendido por um fundo de investimento imobiliário cotado (REIT) e a  Sonae RP vendeu o hipermercado.

Ambos os ativos situam-se no Algarve, na zona da Guia, junto à autoestrada A22 e à Nacional 125, fazendo parte de um complexo mais amplo que inclui o AlgarveShopping, também ele detido por esta parceria entre a CBRE GIP e a Sonae Sierra.

O Albufeira Retail Park tem 10 lojas distribuídas por 11.150m² e está totalmente ocupado por marcas como a Conforama, a Rádio Popular, Nike e Iceland.

Já o hipermercado tem um total de 16.155m² e está comercializado ao Continente.

Charles Baigler, diretor global de Transações Europeias da CBRE GIP, comenta que «ao adquirirmos estes dois ativos, a par da participação que já detemos no AlgarveShopping, consolidámos a nossa posição num centro de elevada performance e tiraremos partido das mais-valias e do controlo adicional que passamos a deter numa região com grande potencial».

Por seu turno, Alexandre Fernandes, diretor global de Investimento para Europa da Sonae Sierra, acredita que «a aquisição do retail park e do hipermercado demonstram o nosso empenho na procura e gestão de ativos atrativos com bom desempenho e elevado potencial, em linha com a nossa estratégia de crescimento. Este reforço do investimento potenciará e reforçará a nossa estratégia de investimento e de prestação de serviços em Portugal», explica.

De recordar que incluem-se no portfólio do fundo Iberia Coop o Estação Viana Shopping, com 19.182 m2, e o Centro Comercial Luz del Tajo, em Espanha, com 41.090 m2. A Sonae Sierra é a gestora do Fundo Iberia Coop e a Retail Partners Europe assessorou ambas as aquisições.