Hotusa abre 8 novas unidades em Portugal

Hotusa abre 8 novas unidades em Portugal

 

A mais recente novidade é o Eurostars Museum, uma unidade situada na Rua Cais de Santarém, em Lisboa, entre a Fundação José Saramago e o Museu do Fado, resultado de um investimento de 23 milhões de euros, que inclui a aquisição e a recuperação do imóvel.

Trata-se de uma unidade de 5 estrelas com 91 quartos que funciona também como museu, expondo uma coleção visitável de objetos e vestígios encontrados no local da construção, como uma casa romana ou uma estela funerária com escrita fenícia, até porque «estamos a falar de 8.000 anos de história», segundo o responsável pelo projeto museológico do hotel, Pedro Mendes Leal. Para Luís Cruz, responsável pela empresa em Portugal, o hotel segue «a nossa filosofia do que hoje deve ser o turismo, algo que tem que ver com a cultura e com a história das cidades onde estamos», cita a PressTur.

Na apresentação desta unidade, Luís Cruz explicou que a zona do Parque das Nações vai receber dois novos hotéis na esquina entre a Avenida D. João II e a Avenida Mediterrâneo, que abrem em 2018. Uma outra unidade com 140 quartos vai abrir na Avenida Duque de Loulé, e outro na zona do Saldanha, que se somam a um edifício que o grupo comprou na Rua da Prata, futuro hotel de 60 quartos.

O Porto também está no radar, nesta região o grupo espanhol vai abrir uma unidade no antigo Edifício Axa, no Porto, e uma outra em Matosinhos, de acordo com o Negócios. Não foi revelado o montante que será investido nas restantes unidades.

 

 

 

 

 

Foto: PressTur