Hostelworld escolhe o Porto para instalar o seu sexto escritório a nível mundial

Fernanda Cerqueira |
Hostelworld escolhe o Porto para instalar o seu sexto escritório a nível mundial

O melhor destino europeu 2017, a cidade do Porto, está a captar a atenção dos turistas e das empresas do setor. O Porto foi a cidade portuguesa escolhida pela Hostelworld para abrir o primeiro escritório da gigante de marcações online, o terceiro a nível europeu e o sexto a nível mundial.

Em declarações ao Dinheiro Vivo, John O’Donnell, responsável tecnológico do grupo, explica que a escolha recaiu sobre a cidade do Porto «principalmente devido à infraestrutura de transportes e escritórios, bem como a disponibilidade de mão-de-obra qualificada e a fácil acessibilidade a partir de Dublin ou Londres», onde estão os dois escritórios europeus da plataforma. O responsável destacou ainda o «apoio incansável» da Invest Porto e da Câmara Municipal.

A localização do imóvel que irá acolher o novo escritório ainda não foi anunciada, sabendo-se apenas que o escritório abrirá «ainda durante a primavera de 2017». Neste momento, o grupo está «em fase de recrutamento». «Esperamos contratar até 50 pessoas nos primeiros 12 a 18 meses, na sua maioria, jovens licenciados em áreas da informática e tecnologia», referiu John O’Donnell.