Em declarações ao Idealista, Pedro Vicente, diretor geral da Level Constellation para Portugal, conta que há uma «short list» de duas entidades internacionais, já com atividade no continente, na corrida à exploração daquele empreendimento turístico.
«Acho que vai ser dos projetos turísticos nacionais mais emblemáticos. O projeto tem condições para ser uma referência de nível internacional», referiu Pedro Vicente, revelando que será brevemente anunciada a marca que irá ficar com a exploração da unidade abandonada há 27 anos.
«Estamos à espera que seja aprovado um Pedido de Informação Prévia (PIP) que apresentámos na Câmara Municipal de Ponta Delgada para seguirmos com a reabilitação do hotel, que deverá estar pronto em 2021. As obras só avançam no próximo ano», conta. «Está tudo nas mãos deles, sendo que temos contado com a colaboração fantástica do governo regional e da autarquia», acrescenta.
Conhecida pela forte aposta no mercado residencial de Lisboa, a promoção do Hotel Monte Palace marca a presença da Level Constellation também no setor turístico.