Grupo libanês investe €16M em novo condomínio Prateato

Grupo libanês investe €16M em novo condomínio Prateato

 

O Prateato – Marvila Design Lofts assume-se como um empreendimento «projetado para a nova geração». Com assinatura do atelier português Tek Studio, o projeto será concluído em 2019, na Rua Pereira Henriques. Os portugueses serão o principal público-alvo.

Trata-se de um conjunto de 51 design lofts T0, T1 e T2, com estacionamento e áreas comerciais, ocupando uma área bruta de cerca de 7.000m², privilegiando o design característico desta zona industrial da cidade. Pista de jogging, soluções high tech, lavandaria self servisse, energia solar, horta comunitária ou um espaço de coworking são algumas das características deste novo empreendimento, que pretende promover a interação entre moradores e a retoma do conceito de comunidade.

Georges Abu Jaoude, CEO da FFA Real Estate, explica que «ficámos apaixonados por Lisboa desde o primeiro momento e temos já vários investimentos na cidade. Este projeto, em Marvila, é o primeiro de alguns investimentos que temos delineados para esta zona que, acreditamos, tem um potencial incrível, e onde começam a proliferar inúmeros conceitos ligados à tecnologia, ao design, ao empreendedorismo e à criatividade».

Este responsável acredita que o Prateato «é um conceito voltado para as necessidades dos habitantes da cidade que procuram novas soluções de habitação e que privilegiam conceitos inovadores e criativos, pensados para servir o seu estilo de vida e dia-a-dia urbano».

Já Bruna Serralheiro, responsável pelo projeto e CEO & Founder da Tek Studio, explica que «cada tipologia oferece um espaço muito funcional e modular que respeita as necessidades diárias dos moradores, graças ao seu design inovador e inteligente. Temos seis tipologias de lofts – Green, Hybrid, Terraces, Villas, Life e Classic – alguns com jardins privativos e amplos terraços para promover o contacto direto com os espaços verdes que se fundem com o interior da habitação através das janelas de pé-direito total».