Grupo ETEX aposta na marca Cedral para crescer em Portugal

Susana Correia |
Grupo ETEX aposta na marca Cedral para crescer em Portugal

Um dos principais fabricantes na Europa de soluções de fibrocimento para o revestimento de fachadas, o grupo ETEX está apostado em reforçar a aposta na marca de revestimentos Cedral® como uma das vias para crescer em Portugal. O plano passa por alargar a rede de distribuidores em Portugal das soluções Cedral® para ter uma cobertura exaustiva do mercado. Simultaneamente, tem ainda em desenvolvimento uma nova linha em fibrocimento no  âmbito desta marca, a qual já está em teste em alguns países e que será também posteriormente introduzida no mercado português.

No âmbito do seu plano de crescimento no nosso país, o grupo ETEX,  que atua no nosso país através da Etex Exteriors tem também na manga algumas novidades para a Equitone®, a sua marca de revestimento de fibrocimento para aplicação em fachadas ventiladas, nomeadamente um novo leque de revestimentos.

«Queremos crescer no mercado português e, estamos, neste momento muito focados em expandir a gama Cedral®. Esta marca e a Equitone® têm materiais diferentes e aplicações distintas, pelo têm públicos-alvo e redes de distribuição próprias. A Cedral® tem uma abordagem mais ampla, enquanto na Equitone® é especializada. Queremos que a Cedral® esteja acessível a todo o mercado, com uma presença exaustiva nos distribuidores de materiais de construção por todo o país», explica Gilberto Barbosa, gestor de mercado português do Grupo ETEX, que representa no nosso país ambas as soluções.

Utilizado em obras de referência como os hotéis Graça Real, em Montemor-o-Novo ou o Hotel-Quinta Fernando Horta, na Lixa, bem como o Hotel Hilton, em Cabo Verde; em Equipamentos como o Multiusos de Valpaços ou os Aprestos da Afurada, pu o empreendimento Doca, em Aveiro, o Cedral® é uma lâmina de cimento reforçado (material composto por água, cimento, fibra e celulose) para o revestimento de exteriores.

O portfólio do grupo Etex em Portugal inclui ainda diversos projetos equipados com Equitone®, como a sede da Polícia Judiciária, em Lisboa, e que é um revestimento de fibrocimento para aplicação em fachadas ventiladas com uma expetativa de vida de cerca de 50 a 60 anos.