Grupo chinês apoia construção civil angolana em $1M

Grupo chinês apoia construção civil angolana em $1M

 

O acordo foi firmado durante a Feira Internacional de Macau, que encerrou este fim-de-semana. Assinaram o director da UTAIP, Cláudio Rodrigues, e o gerente da CBTGC, Lv Jie.

Neste encontro, a delegação angolana teve reuniões com várias empresas chinesas interessadas no investimento em Angola, nomeadamente nos sectores da construção civil e obras públicas. A ideia do Governo é «atrair investimento privado para continuar a desenvolver os projectos em regime de parcerias públicas e privadas, garantido sempre o compromisso de reservar os 35 por cento do valor do investimento para o empresariado angolano», explicou Cláudio Rodrigues à Angop.

Neste momento, são 99 as empresas chinesas licenciadas em Angola no setor da construção civil e obras públicas, que participam em 29 projectos de construção e reabilitação de 1.361km de estradas da rede principal do país, ou na construção de edifícios públicos.

De acordo com a Macauhub, no âmbito da Linha de Crédito da China, as empresas chinesas já investiram 11,56 mil milhões de dólares neste sector em Angola.

 

 

 

 

Foto: Macauhub