Forum Viseu e Forum Coimbra vendidos por €220M

Ana Tavares |
Forum Viseu e Forum Coimbra vendidos por €220M

A joint-venture, detida em partes iguais por cada um destes investidores, anunciou a esta operação, que deverá ter uma rentabilidade inicial de 6%. Envolve a compra da Locaviseu – Sociedade de Gestão de Imóveis, SA, holding de ambos os centros comerciais. Segundo o Idealista, a aquisição vai realizar-se através de uma joint venture participada a 50% por cada um destes dois investidores.

Garreth Elston, da Alternative Real Estate Capital Management, comenta em comunicado que o negócio «não será uma grande surpresa, pois o mercado ibérico tem mostrado indicadores económicos cada vez mais positivos nos últimos 2 anos. Tanto Espanha como Portugal têm registado crescimentos económicos sólidos», cita o Business Day. «Os dados económicos de Portugal têm-se mostrado cada vez mais positivos, com 11 trimestres sucessivos de crescimento do PIB, o desemprego tem descido gradualmente, em mínimos de 7 anos, e a inflação está comportável nos 1,6%», completa. Indicadores que «são positivos para a Resilient e a Green Bay», que pretende criar valor em ambos os centros.

O Forum Coimbra regista uma ocupação atual de 100%, contando com 146 insígnias nacionais e internacionais, entre as quais a Primark, a H&M, C&A e grupo Inditex, entre outras, bem como um hipermercado Continente, este último propriedade da Sonae Sierra e não incluído no negócio, segundo o Spanish Real Estate. É gerido pela Multi. 

Já o Forum Viseu, também gerido pela Multi, com uma área de 18.705m², no centro da cidade, tem 48 lojas, entre as quais um Pingo Doce, os cinemas NOS, as principais marcas do grupo Inditex, entre outras. 

(em atualização)