Faturação da Garcia Garcia ultrapassa os €53M

Faturação da Garcia Garcia ultrapassa os €53M

 

A empresa assinou em 2017 vários projetos para empresas como a Leica, ID Logistics, Nacex, bilstein group ou Groupe GM, acumulando um crescimento de 116% desde 2016, quando o seu volume de negócios cresceu 95%.

Mais de metade dos projetos da Garcia Garcia disseram respeito ao setor industrial, sendo que o ramo logístico registou o maior crescimento, passando de uma representatividade de 15% em 2015 para 37% dos projetos no ano seguinte.

Este foi o primeiro ano em que a Garcia Garcia ultrapassou os 50 milhões de euros de faturação, ano que ficou também marcado pela internacionalização da empresa que, apesar de já presente em França, entrou em Kenitra, Marrocos. Atualmente, «estamos a construir o edifício industrial da Steep Plastique, fornecedor da indústria automóvel, em Viana do Castelo. Em função do trabalho aqui desenvolvido, a empresa lançou-nos o desafio de replicarmos a parceria em Marrocos, desenhando e construindo uma nova fábrica neste país», explica o administrador da empresa, Miguel Garcia.

Atualmente, a empresa está também a investir na ampliação do Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso, do qual é proprietária, que vai duplicar a área industrial do parque dos atuais 22 para 50 hectares.