Estudantes: Rendas aumentam 4% no 1º semestre

Ana Tavares |
Estudantes: Rendas aumentam 4% no 1º semestre

 

Segundo os números da plataforma Uniplaces, nos primeiros 6 meses deste ano, o número de estudantes internacionais que arrenda casa em Portugal através da plataforma aumentou, com mais de 88% das reservas a serem feitas por estudantes estrangeiros, mais 8% que no ano passado.

Lisboa é a cidade mais para se estudar em Portugal, com uma renda média de 485 euros para o período em questão, um aumento de 26 euros face ao período homólogo do ano passado.

No Porto, o valor médio ronda os 407 euros, mais 24 euros que em igual período do ano passado. Nas duas cidades, o número de reservas efetuadas através da Uniplaces aumentou 10% em termos homólogos.

Por outro lado, a renda média para estudar em Coimbra através da Uniplaces ronda os 291 euros, menos 2 euros que em igual período de 2017.

Giovanni Lavra, Country Manager da Uniplaces em Portugal, explica que «o número de estudantes em mobilidade no nosso país continua a aumentar, sendo muito importante a continuação da aposta no mercado de alojamento para estudantes, para que o leque de opções aumente e se torne mais diversificado para quem procura casa ou quarto para arrendar».