Estudantes: 95% recomendam estudar em Lisboa

Estudantes: 95% recomendam estudar em Lisboa

 

A conclusão é de um estudo realizado em fevereiro pela plataforma de arrendamento, em parceria com a Erasmus Student Network, junto de estudantes internacionais que reservaram casa em Lisboa. Mostra que as principais razões pelas quais os estudantes estudam fora do seu país variam desde a vontade de conhecer uma nova cultura (63%), viajar e conhecer um novo destino (56%) ou pela possibilidade de aumentar as oportunidades de emprego.

Lisboa é escolhida essencialmente pelo seu ambiente – vida social, condições atmosféricas, vida noturna ou praias (55%), pelo custo de vida (50%) ou pela qualidade da universidade e/ou programa de ensino selecionado (45%), cita o Económico.

Para a maioria dos inquiridos neste estudo, no que diz respeito à história e cultura da cidade, ou condições atmosféricas, a sua experiência em Lisboa superou as expetativas. A qualidade da universidade, a vida noturna, a segurança ou os transportes e a gastronomia corresponderam às suas expetativas. No fim de contas, 95% dos inquiridos afirma que recomendaria a cidade a um amigo ou colega.