Dom Pedro Hotels reforça presença em Portugal com 55 milhões de euros

Dom Pedro Hotels reforça presença em Portugal com 55 milhões de euros

Este é o próximo passo da nova estratégia de crescimento do grupo hoteleiro liderado por Stefano Saviotti, que em meados do ano passado deu um passo de monta neste sentido ao adquirir em conjunto com Keith Cousins um portfólio de cinco campos de golfe em Vilamoura â Oceânico Golfe, um negócio que várias fontes de mercado estimam que tenha rondado os 70 milhões de euros.

A integração dos campos na carteira, motivou também o rebranding da marca portuguesa, que passou a designar-se de Dom Pedro Hotels & Golf Collection.

Concluídas estas duas etapas, a apostar será agora na expansão e qualificação da carteira de hotéis, estando já confirmados investimentos que ascendem aos 55 milhões de euros, de acordo com a informação avançada pelo CEO do grupo, durante a BTL. Deste valor, cerca de 30 milhões será canalizado para a remodelação das unidades já existentes, a um ritmo de investimento de dez milhões por ano “durante dois ou três anos”. Os restantes 25 milhões serão aplicados na construção de um novo hotel no lote de terreno existente no campo de golfe Old Course. Neste momento decorrem os trâmites legais para o licenciamento do projeto, cujas obras Stefano Saviotti estima que devam arrancar dentro de dois anos, para que o hotel possa abrir portas em 2021.

Focado em consolidar-se como o maior grupo turístico presente em Vilamoura, o objetivo do grupo é ter ali cinco unidades hoteleiras em operação no médio prazo. Assim, além do novo hotel previsto para o Old Course, e dos três hotéis já em funcionamento (Dom Pedro Vilamoura, Dom Pedro Marina e o Dom Pedro Portobelo), o grupo está já a analisar a construção de um quinto hotel com 200, estando para o efeito a negociar a compra de um terreno perto do centro de Vilamoura.