Continental investe €150M em fábrica em Lousado

Continental investe €150M em fábrica em Lousado

Até final do próximo ano, serão investidos cerca de 100 milhões na expansão da fábrica de pneus ligeiros. A construção de uma nova unidade de produção de pneus agrícolas implica um investimento de 50 milhões de euros.

«Nós não estamos apenas a investir num aumento generalizado da produção, mas sim sobretudo no incremento do fabrico de pneus de alta performance e na reentrada no segmento de pneus agrícolas», explica Nikolai Setzer, membro do Conselho de Administração da Continental AG, com funções corporativas na área de compras e responsável pela Divisão de Pneus. Este responsável nota que «pretendemos aumentar o volume de produção e alcançar um processo com mais eficiência».

Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor e responsável pela fábrica de pneus de Lousado, considera que «este  investimento só é possível porque o acionista continua a depositar a confiança na equipa de Lousado, que ao longo dos anos tem sabido enfrentar com compromisso os muitos desafios e são também uma forte motivação para continuarmos com a mesma atitude nos próximos anos».

Esta expansão implica ainda um aumento do número de colaboradores na fábrica de Lousado de 1.900 para 2.000.