CONCURSO PARA ARRENDAMENTO NO MORRO DA SÉ RECEBEU 1.750 CANDIDATURAS

CONCURSO PARA ARRENDAMENTO NO MORRO DA SÉ RECEBEU 1.750 CANDIDATURAS

O período de candidaturas ao concurso de arrendamento no Morro da Sé encerrou no dia 10 de fevereiro. As 39 frações (28 frações habitacionais e 11 espaços comerciais e/ou serviços), disponíveis para arrendamento, captaram cerca de 1.750 candidaturas.

Para Álvaro Santos, «o elevado número de candidaturas ao arrendamento no Morro da Sé significa que esta zona do Centro Histórico do Porto, outrora desertificada e marginalizada, é hoje uma parte da cidade que oferece excelentes condições para viver e trabalhar», acrescentando que «é, também, um sinal claro para os promotores e investidores privados apostarem neste local para o mercado de arrendamento habitacional». 

Sorteio Público decorrerá a 7 de abril 

Face à elevada afluência de candidaturas, o calendário inicialmente previsto teve de ser reajustado. Assim, a lista de candidatos admitidos a sorteio estará disponível para consulta a partir do dia 20 de março, na sede da Porto Vivo – SRU. Os candidatos poderão reclamar de eventuais erros ou omissões entre 20 e 24 de março e a 4 de abril o júri analisará e publicará a lista corrigida. O ato do sorteio público decorrerá no dia 7 de abril, às 14 horas e 30 minutos, na sede da Porto Vivo – SRU ou em outro local a designar previamente. Pode consultar o calendário atualizado do procedimento AQUI