Concreta regressa a 23 de novembro à Exponor

Concreta regressa a 23 de novembro à Exponor

 

Dirigida a profissionais e ao público em geral, a Concreta afirmou-se como um evento de destaque na promoção das novas tendências e no impulso da construção, reabilitação urbana, arquitetura e design no contexto nacional e internacional.

Apoiado pela Ordem dos Arquitetos - Secção Regional do Norte (OASRN), o certame conta com uma ‘praça’ dedicada à arquitetura que será preenchida com os trabalhos de 15 gabinetes, como a do gabinete sueco Norell/Rodhe.

Da reabilitação urbana à tecnologia passando pelas artes (obras notáveis da arquitetura mundial, fotografias e ilustrações) a Concreta apresenta um programa alargado e uma abordagem transversal.

Destaque ainda para o Prémio Arquitetura Concreta Under 40, um concurso nacional que, a partir da seleção de uma obra de arquitetura construída, se destina a premiar um arquiteto, um atelier ou uma equipa a trabalhar em coautoria, como forma a celebrar o trabalho desenvolvido em território nacional ou internacional por jovens arquitetos portugueses.

Para Carla Maia, a diretora do certame, a Concreta segue e aprofunda o rumo de mudança iniciado em 2015, «queremos criar um envolvimento cada vez maior com as cidades e as pessoas», afirma Carla Maia, em comunicado.