Conclusão de infra-estruturas atrasa habitação das centralidades

Conclusão de infra-estruturas atrasa habitação das centralidades

 

De acordo com a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, a entrega das centralidades depende da conclusão destas infra-estruturas, que são prioridade para o executivo.

Falando à margem do conselho directivo do setor, a ministra explicou que a centralidade do Namibe é a única que tem actualmente condições de habitabilidade, e vai ser comercializada em breve. Vila Pacífica ou Zango 8000 são alguns exemplos de centralidades que aguardam estas empreitadas.

As obras em causa contemplam trabalhos de abastecimento de água potável, rede eléctrica, drenagem de águas, espaços verdes, iluminação pública ou estruturas rodoviárias, noticia a Angop.

 

Quilemba terá energia eléctrica este ano

A centralidade da Quilemba, no Lubango, província da Huíla, terá electricidade ainda este ano, garantiu a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

Segundo a governante, além da electrificação, também o processo de instalação de água potável ficará concluído este ano.

A centralidade da Quilemba tem 8.000 habitações, concluídas há 4 anos, ainda inabitadas por falta dos principais serviços habitacionais, problema que será ultrapassado este ano. Segundo a ministra, «trabalharemos em conjunto com o Ministério da Energia e Águas no sentido de solucionarmos aquilo que são os problemas da falta de energia e de água».

Em construção está também a sub-estação eléctrica da centralidade, desde o início do ano passado.

 

 

 

 

Foto: Nelson Malamba/Angop