Clube de fidelização hoteleira Wanup chega a Portugal

Clube de fidelização hoteleira Wanup chega a Portugal

Explica o Negócios que, em menos de 2 meses, a Wanup já angariou 30 unidades portuguesas na sua plataforma, entre os quais o Monte Santo Resort, 1908 Lisboa, Évora Hotel ou o Pé no Monte. Os principais visados são os hotéis independentes e cadeias de média dimensão, incluindo alojamento local.

Nem hotéis nem hóspedes pagam para aderir à Wanup. Em cada reserva conseguida através da plataforma, os hotéis pagam uma comissão média de 7%. Parte desta comissão é devolvida aos hóspedes, que podem usar este montante na reserva seguinte que fizerem na plataforma, mesmo que seja noutro hotel da rede.

Nuno Magalhães, responsável em Portugal desta plataforma, explica, citado pela mesma fonte, que «não há qualquer tipo de contribuição mensal ou anual. Conseguimos que os hotéis trabalhem em equipa» numa lógica de economia partilhada.

A Wanup convida os hotéis diretamente, partindo de uma avaliação e pesquisa online e posteriormente no local. Os espaços devem também estar dispostos a cumprir os padrões de recompensa para os hóspedes do programa de fidelização, entre os quais possibilidade de check-out tardio ou internet gratuita, entre outros.

Esta startup arrancou atividade em Barcelona nos últimos 3 meses de 2016, com um investimento total inicial de 20 milhões de euros. Já está presente em 15 mercados e tem mais de 4.000 hotéis na rede, gerando 600.000 membros e 52.000 reservas em 4 meses.