Civilria investe €25M no POP Saldanha

Civilria investe €25M no POP Saldanha

 

O projeto resulta da reabilitação de um edifício dos anos 60 nas Avenidas Novas de Lisboa, entre o Saldanha, a Gulbenkian e o Campo Pequeno. É composto por 7 pisos, 4 lojas e 64 apartamentos com varandas e (alguns) com estacionamento, de T0 a T3, com varandas ou terraço. Todas as frações têm cozinhas equipadas.

O POP Saldanha tem como data prevista de conclusão janeiro de 2019. O andar modelo já foi apresentado, dando início à comercialização dos apartamentos, entre os 6.000 e os 8.500 euros por metro quadrado.

Para Artur Varum, presidente da Civilria, «o POP Saldanha é um empreendimento de reabilitação pura, porque apesar de ter uma estrutura de betão em razoável estado de conservação, optámos por efetuar um reforço estrutural de forma a cumprir com a verificação sísmica». E acrescenta, «a arquitetura exterior não sofreu qualquer modificação, apesar de se tratar de um edifício dos anos 60, é um edifício muito interessante. Anteriormente utilizado como escritórios, o seu interior foi totalmente alterado para satisfazer as novas funções».