Cinco investidores disputam o Bonjardim City Block

Fernanda Cerqueira |
Cinco investidores disputam o Bonjardim City Block

O Bonjardim City Block integra um quarteirão quase completo no Centro da cidade do Porto, junto à Praça D. João I, próximo da Avenida dos Aliados e do Mercado do Bolhão. Um empreendimento que captou o interesse de cinco investidores – três estrangeiros e dois nacionais – avança o jornal Expresso, acrescentando que «prevê-se agora um período de alguns meses para a escolha do candidato final».

O projeto do Bonjardim City Block contempla um programa misto de reabilitação, que alia as componentes habitacional e comercial, implementado numa área bruta de construção aprovada de 28.488m² acima do solo. Acresce a criação de um parque de estacionamento subterrâneo com 560 lugares, a desenvolver em três pisos, que totalizam uma área bruta de construção abaixo do solo de 17.820 m2.

Estão previstos mais de 100 novos apartamentos, maioritariamente tipologia T2, distribuídos por 13.000 m2, a que se alia a componente comercial que ocupará os pisos térreos num total de 6.000 m2. Destaque para a criação de uma unidade hoteleira, que ocupará 6.000 m2 da área total. Do projeto consta também a criação de uma praça, de acesso público, com dimensão semelhante à vizinha Praça de D. João I.

Recorde-se que o Bonjardim City Block resulta de uma parceria entre a Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) e a Interfundos – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento, S.A. – num investimento na ordem dos 46 milhões de euros.

Foto: Miguel Nogueira / Porto.pt