Centro da Sonae Sierra vence 3 galardões europeus

Centro da Sonae Sierra vence 3 galardões europeus

O ParkLake foi distinguido com o prémio de “Best Retail Developer” e “Best Retail Project of the Year in South Eastern Europe” na 12.ª edição dos Annual SEE Real Estate Awards em Bucareste, na Roménia, vencendo ainda o prémio de “Best Retail Development & Developer across CEE & SEF Region” nos CJJ HOF Awards 2017, em Praga.

Os SEE Real Estate Awards reconhecem a qualidade da arquitetura, da construção e dos processos de construção em relação aos custos, preocupações ambientais, acessibilidade e localização, considerando também o sucesso comercial e a durabilidade do projeto.

O CIJ Europe, por seu lado, é o meio de comunicação de referência do imobiliário comercial no Sul e Centro da Europa de Leste. Distingue os empreendimentos imobiliários de topo, empresas e fornecedores de serviços.

Ingo Nissen, Diretor da Sonae Sierra responsável pela área de Desenvolvimento na Roménia, refere em comunicado que «estamos muito entusiasmados com estas três distinções em duas cerimónias e por verificarmos que o nosso trabalho é apreciado e reconhecido pela Europa».

Segundo este responsável, «o nosso objetivo é criar espaços que ofereçam uma experiência agradável e atrativa, respeitando ao mesmo tempo o ambiente envolvente. Estamos satisfeitos por ver o reconhecimento do trabalho feito com a criação do destino de compras e lazer mais moderno e atrativo de Bucareste, com novos conceitos de oferta comercial, bem como com um design e uma arquitetura distintivos com um conceito inovador criado exclusivamente para o ParkLake – um Centro Comercial que se tornou também um exemplo de sustentabilidade».  

Por seu turno, TJ Kearns, Diretor de Desenvolvimento da Caelum, considera que «o ParkLake criou um novo benchmark na Roménia enquanto destino de Compras e Lazer, com mais de 200 lojas e 70.000m² de ABL. Estamos especialmente orgulhosos do design do food-court, que inclui 23 restaurantes e que foi identificado como um dos melhores no leste da Europa. O Centro tem uma oferta única de lojistas e um conjunto de espaços de lazer e de desporto, incluindo um cinema multiplex, o World Gym e piscina, espaços de desporto e áreas de lazer ao ar livre, ligadas ao adjacente Titan Park».