CBRE comercializa Praia Grande Eco-Resort

CBRE comercializa Praia Grande Eco-Resort

Este ativo tem uma área de construção potencial de 122.000m², e insere-se numa zona consolidada da região, vizinho do Pine Cliffs, Vilamoura, Vale do Lobo ou Quinta do Lago. Prevê-se que aqui surjam 3 hotéis de 4 e 5 estrelas, campo de golfe com 18 buracos e cerca de 350 unidades residenciais, integradas em aldeamentos turísticos, num total de cerca de 200 milhões de euros de investimento previsto.

José Araújo, diretor da Direção de Negócio Imobiliário do Millennium bcp, comenta que «o Praia Grande Eco-Resort é um dos maiores projetos turísticos para desenvolvimento do Algarve, com uma localização única, com mais de 2km de frente de praia». Este responsável acredita que «o potencial do projeto bem como a capacidade e recursos da CBRE e da Neoturis farão deste projeto um sucesso».

Francisco Sottomayor, diretor de Promoção da CBRE, nota que este projeto «distingue-se pela sua envolvência privilegiada, estando localizado junto à Lagoa dos Salgados e junto à praia, numa zona premium desta região de Portugal». Já Eduardo Abreu, sócio da Neoturis, sublinha que «o Praia Grande Eco-Resort representa uma oportunidade única de promoção turístico-imobiliária, pela sua qualidade, localização e envolvência natural altamente conservada. Para além de promotores imobiliários, acreditamos no interesse de vários grupos hoteleiros no projeto. É com grande satisfação que aceitámos este desafio conjunto e apoiamos a criação de um projeto ímpar em Portugal».