Um dos ativos é um edifício de escritórios na rua Latino Coelho, com 3.863 m² em pleno centro do Porto, e que é detido pelo Fundo de Investimento Imobiliário Renda Predial e pelo Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Imorrenda.
Uma unidade industrial e de armazenagem localizada em Mozelos, Vila da Feira, é o segundo ativo em questão, oferecendo mais de 11.000 m² de área coberta de armazenagem, 1.000 m² de escritórios e um logradouro com 21.000 m².
O mandato atribuído à CBRE contempla ainda a organização da venda, por carta fechada, da Quinta do Gremil, uma herdade em Ronfe, Guimarães, propriedade do fundo Gestimo – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, com uma área de 33 ha e que, entre outros atrativos, conta também com a produção de vinho verde. Os interessados na sua compra, poderão entregar propostas em carta fechada nos escritórios da CBRE do Porto até ás 17 horas do dia 12 de abril.
«Estes ativos correspondem a uma permanente procura – quer de escritórios, quer de equipamentos de logística, e a Quinta do Gremil, com caraterísticas únicas e um enquadramento singular é igualmente muito atrativa», comenta Luís Mesquita, diretor da CBRE para o Porto. Até porque, realça o responsável, «a procura de investimento em imobiliário comercial já não é exclusivamente centrada em Lisboa e o perfil e nacionalidade dos investidores alargaram-se significativamente», sendo esta «uma das grandes diferenças face ao ano passado».
Já Nuno Marçal, Responsável de Vendas - Grandes Imóveis Norte da Direção de Negócio Imobiliário do Millennium bcp, acrescenta que «cada um destes imóveis vai ao encontro das necessidades de diferentes investidores, e com isto esperamos atrair para o norte do país mais empresas de renome».