CBRE abre candidaturas para o “Urban Photographer of the Year 2018”

Ana Tavares |
CBRE abre candidaturas para o “Urban Photographer of the Year 2018”

 

Trata-se de uma competição à escala global que tem como tema este ano “Cidades em movimento: Pessoas, Lugares e Perspetivas”. Esta é a 11ª edição do concurso, que no ano passado reuniu mais de 29.000 inscrições de 111 países de todo o mundo.

Os fotógrafos são convidados a apresentar imagens que ilustrem as ligações das cidades e o ritmo da vida urbana, sendo que cada participante pode enviar até 24 fotografias, cada uma delas representando uma hora do dia.

O vencedor ganha uma viagem para duas pessoas focada na temática da fotografia a um destino à escolha, e os restantes premiados podem ganhar câmaras GoPro, drones e outros produtos.

Francisco Horta e Costa, diretor geral da CBRE em Portugal, explica que «o Urban Photographer Of The Year, não só é uma iniciativa plenamente alinhada com a atividade da CBRE, como permite celebrar as cidades, o seu ritmo e ilustrar os ambientes urbanos em constante mudança, hoje tão explícitos no nosso dia-a-dia. Para a CBRE é um orgulho estar associada a uma iniciativa que encoraja os fotógrafos profissionais ou amadores a olhar para as cidades de forma crítica e conceptual».

As inscrições devem ser feitas até dia 30 de novembro. Os vencedores são anunciados em março próximo.