Cascais tem nova rede de bicicletas partilhadas

Cascais tem nova rede de bicicletas partilhadas

 

Este sistema funciona através de uma aplicação móvel, com leitura de QR code, sem estações fixas de estacionamento, o que permite uma maior flexibilidade e comodidade nas viagens de curta distância dentro da cidade. Basta estacionar a bicicleta em qualquer área autorizada.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, explica que «Cascais é um concelho líder no país na afirmação de conceitos de mobilidade suave, inteligente e sustentável. Os nossos programas, e as nossas políticas públicas, falam por nós e são caso de estudo. A mobilidade, como parte da nossa afirmação estratégica como ‘smart city’, continuará a ser uma prioridade para o mandato que agora se inicia. Nesse sentido, estamos muito satisfeitos por acolher mais um parceiro na nossa rede de mobilidade», afirmou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

O edil considera que «a Ofo é um parceiro importante, que trará a Cascais e aos cascalenses mais e melhores soluções de mobilidade. E é também um parceiro ambicioso, como nós somos. Juntos faremos crescer modelos de mobilidade de última geração, que estejam sempre ao serviço dos cidadãos».

Por seu turno, Zhang Yanqi, cofundador e COO da Ofo, comenta: «estamos muito entusiasmados por trazer os nossos serviços para Portugal e disponibilizar uma forma de transporte mais sustentável e conveniente para todos. Vamos trabalhar de perto com a Câmara Municipal para construir uma “smart city” para os cidadãos de Cascais e, esperamos, para mais centros urbanos portugueses».

Shi Chenxi, diretora regional da Ofo Iberia, acredita que «Cascais demonstrou um compromisso com a mobilidade responsável ao promover ativamente o uso de bicicletas e estamos convencidos do sucesso do modelo na vila».

A Ofo é líder neste mercado, e tem mais de 10 milhões de bicicletas em 181 cidades em todo o mundo, com 200 milhões de utilizadores.