Projetado pelo gabinete de arquitetura de Manuel Ventura, este projeto compreende 5 moradias em lotes contíguos de tipologia T4, distribuídas ao longo de 3 pisos acima do solo e uma cave, que já se encontram em construção. O piso superior terá um pátio externo sobre parte do piso inferior, enquanto que as varandas serão voltadas para o Parque da Cidade.
Já a cave destina-se às garagens do empreendimento, espaços de arrecadação, zonas técnicas e lavandaria. No rés-do-chão agrupam-se os compartimentos como a cozinha e salas de estar e jantar, com ligação ao espaço ajardinado.
Os valores das habitações oscilam entre 1,1 e 1,2 milhões de euros, com áreas totais de 450m².
António Magalhães, responsável Predibisa por este projeto, explica que «Casas Quinta da Vilarinha trata-se de um projeto com uma localização singular numa zona nobre do Porto, junto ao Parque da Cidade, onde atualmente estão a surgir outros empreendimentos residenciais e beneficiando ainda da proximidade à praia. Além disso, as habitações evidenciam-se pela elevada qualidade na escolha de materiais e acabamentos, o que as torna únicas». Por estes fatores, «acreditamos que este será mais um projeto de sucesso, tendo em conta todo o interesse que tem despertado no arranque das vendas das casas».