No edifício mandado construir na segunda metade do século XIX por Adriano de Paiva de Faria Leite Brandão, em Cedofeita, surge a Casa das Oliveiras, um conjunto habitacional de 8 apartamentos distribuídos por 4 pisos T0 a T3, cinco dos quais disponíveis para venda e três para arrendamento. Somam-se ainda dois espaços comerciais no piso térreo, jardim e estacionamento. As áreas dos fogos oscilam entre os 47 m² e os 99 m², e os preços variam a partir dos 229.000 euros.
Na reabilitação do edifício, que seguiu um projeto da arquiteta Isabel Vincke, foi preservada a sua identidade arquitetónica. De construção tradicional, o edifício apresenta as caraterísticas de um prédio do Porto do século XIX, com fachadas e paredes de meação em alvenaria de pedra, estrutura dos pisos em travejamento de madeira, soalho maciço ou escadaria central em madeira.
Madalena Macedo Pinto, responsável Predibisa pelo negócio, a Casa das Oliveiras «é um produto imobiliário singular. Trata-se de um projeto de reabilitação em pleno coração do Porto, que combina herança histórica com oferta residencial contemporânea. A centralidade, o cuidado que envolveu toda a reconversão do edifício e a exclusividade dos apartamentos, fazem desta uma excelente oportunidade de investimento no Porto, uma cidade cada vez mais cosmopolita».
E completa ainda que «uma oferta cultural e de lazer diversificada, a proximidade de valências como zonas de comércio, serviços, equipamentos de ensino e rede de transportes públicos, fazem desta a morada ideal para quem pretende viver ou investir na Baixa, nomeadamente famílias e casais jovens ou até mesmo estrangeiros temporariamente deslocados em trabalho».