Casa Eficiente disponível a partir de 18 de junho nos bancos aderentes

Casa Eficiente disponível a partir de 18 de junho nos bancos aderentes

 

Apresentado em abril deste ano, a comercialização deste programa de apoio ao financiamento arranca a 18 de junho. A confirmação foi feita pelo presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário – CPCI, Manuel Reis Campos, que falava na conferência ‘A habitação em Portugal’, a 15 de junho.

São 200 milhões de euros que reúnem verbas do Banco Europeu de Investimento (BEI), da Caixa Geral de Depósitos, 60 milhões de euros, do Millennium BCP e do Novo Banco, com 20 milhões cada. Os três bancos comerciais selecionados têm agora «um importante papel a desempenhar» referiu, na ocasião, Manuel Reis Campos.

Podem candidatar-se proprietários de prédios residenciais ou suas frações, bem como os respetivos condomínios. Os prédios podem localizar-se em qualquer ponto do território nacional e as operações podem incidir nas partes privadas ou nas partes comuns.

O Casa Eficiente é promovido pelo Governo e dinamizado pela CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário. A sua execução conta com o apoio técnico da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, da EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres e da ADENE – Agência para a Energia.

Pode consultar as condições gerais e simular a sua candidatura AQUI.