Carris investe €57M em 2018

Carris investe €57M em 2018

 

São 100 os novos autocarros que a Carris prevê ter até ao final do ano, e quer também «continuar a contratação de novos trabalhadores, continuar a apostar no desenvolvimento das carreiras de bairro e na expansão da rede de elétricos», explica fonte do gabinete de comunicação da empresa, citada pelo Económico.

Uma aplicação Carris é também novidade a apresentar ainda no 1º semestre deste ano, que terá informação em tempo real sobre as carreiras. E, até ao final do verão, toda a frota estará equipada com wi-fi.

Há 1 ano que a Carris está sob a gerência da Câmara Municipal de Lisboa, período durante o qual, revela, ganhou mais passageiros (+4,3%), mais funcionários (126) e mais autocarros. A Carris cresceu 2,5% no acumulado de 2017, e terminou com um aumento de 5,9% em dezembro.

Na altura, o autarca, Fernando Medina, comprometeu-se com investimentos a realizar nos 3 anos seguintes, nomeadamente com a aquisição de 250 novos autocarros, contratação de 220 motoristas e criação de 21 novas linhas, bem como com a atribuição de passes gratuitos para crianças até aos 12 anos, e desconto para quem tem mais de 65 anos.