Câmara do Porto vai requalificar 88 ruas num investimento de €21M

Câmara do Porto vai requalificar 88 ruas num investimento de €21M

 

Com o programa Rua Direita, a Câmara do Porto assume como prioritária a requalificação do espaço público da cidade, dos territórios mais ocidentais da cidade, as freguesias de Aldoar, Foz do Douro, Lordelo do Ouro e Massarelos, às áreas mais orientais, de Campanhã e do Bonfim. Este «é um programa abrangente e localiza-se em todo o território da cidade», explicou o vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, a 19 de junho, na sessão de apresentação do projeto.

Em números estão em causa 88 arruamentos, num total de 15 quilómetros e num investimento municipal que ronda entre os 20 milhões de euros para as obras e cerca de 1,3 milhões de euros para a execução dos projetos.

 

Um programa e um calendário ambiciosos

 

A Câmara do Porto espera lançar e concluir os projetos durante a segunda metade deste ano. O inicio do próximo ano será dedicado à execução dos projetos das diversas áreas. O vereador do Urbanismo estima que, daqui a sensivelmente um ano, os projetos já estarão terminados «e estaremos em condições de lançar os concursos para as empreitadas, período que estimamos ser de seis a sete meses, incluindo o necessário visto do Tribunal de Contas». Assim, adiantou, «teremos obra no terreno a partir do início do ano 2020».

 

 

Foto: Porto.pt