Câmara do Porto promove hasta pública de terrenos na Foz

Câmara do Porto promove hasta pública de terrenos na Foz

As quatro parcelas, localizadas na União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, somam uma área total de 4.339 metros quadrados.

«As intervenções a levar a efeito» no imóvel terão «de ser efetuadas em conformidade com as normas impostas pelo Plano Diretor Municipal (PDM) e demais normas legais e regulamentares aplicáveis», escreve o Idealista que cita o anúncio da hasta pública da Câmara.

A hasta pública incide sobre um conjunto de terrenos adquirido pela autarquia ao Fundo Especial de Investimento Imobiliário criado para gerir a operação do Bairro do Aleixo.

As quatro parcelas de terreno tinham sido, previamente, adquiridas pelo município no âmbito do processo de recapitalização do Fundo Especial de Investimento Imobiliário criado para gerir a operação do Bairro do Aleixo.

Ainda antes de dia 12, a Câmara do Porto realiza a 10 de abril outra hasta pública para a concessão e exploração de oito quiosques municipais, situados na Rua Dr. Ferreira da Silva, Passeio de São Lázaro, Rua de Santo Ildefonso, Rua de Sá da Bandeira, Campo 24 de Agosto, Praça da Galiza, Rua Fernandes Tomás e Jardim de Carrilho Videira/Clemente Menéres. Cada um dos quiosques tem como valor base de licitação 150 euros.

O anúncio da autarquia refere que, para aqueles espaços, «poderá ser admitida a instalação de estabelecimento de bebidas, desde que cumpridas as especificações técnicas aplicáveis».

Foto: Idealista