Câmara de Lisboa cria linha ‘SOS Despejo’

Câmara de Lisboa cria linha ‘SOS Despejo’

 

Através do número 800 910 075 ou do e-mail infodespejos@cm-lisboa.pt, os moradores de Lisboa têm agora um serviço de apoio especializado para os munícipes em situação de perda de habitação por oposição ao contrato ou despejo.

«Esta unidade [a Unidade de Intervenção Integrada de Acompanhamento aos Despejos] terá dois técnicos associados a este atendimento», explicou Paula Marques, vereadora do Pelouro da Habitação da autarquia, citada pela Lusa. Esta linha vai prestar «informação base a cada pessoa que telefone, para prevenir situações em que essas pessoas fiquem em situação de desproteção», disse frisando que «não pretende fazer atribuição de habitação».

A linha ‘SOS Despejo’ vai dar «informação básica aos munícipes que estão em situação de despejo ou risco de despejo por oposição à renovação do contrato, decorrente da legislação em vigor». «É uma linha de recolha de informação para que a CML tenha no seu todo noção do que está a acontecer nos territórios e possa de forma rápida aconselhar os cidadãos», referiu.