Câmara de Braga afeta mais de €3 M à requalificação do Bairro de Santa Tecla

Câmara de Braga afeta mais de €3 M à requalificação do Bairro de Santa Tecla

A Câmara Municipal de Braga vai lançar até final do mês de abril o concurso público para a requalificação do Bairro Social de Santa Tecla, um dos cinco bairros que integra o parque habitacional gerido pela empresa municipal Bragahabit. A empreitada, com um prazo de execução de 24 meses, prevê a reabilitação interior e exterior dos edifícios, bem como dos espaços exteriores.

Este é «um plano absolutamente estratégico para o futuro do Concelho, resultando numa intervenção profunda que irá humanizar o bairro, dotando-o de todos os equipamentos necessários para melhorar as condições de vida da população», disse Ricardo Rio, presidente do município de Braga, durante a apresentação pública do projeto no início do mês de abril. Esta intervenção estima melhorar a qualidade de vida das cerca de 500 pessoas ali residentes, criar novas frentes urbanas e espaços de lazer e estar.

A intervenção no Bairro de Santa Tecla representa a primeira fase do processo de reabilitação dos bairros sociais do Concelho, estando prevista já para maio a conclusão do projeto de beneficiação do Bairro Social das Enguardas, para o qual estão destinados 1,4 milhões de euros.