C&W e Uría Menéndez lançam guia ibérico de investimento imobiliário

C&W e Uría Menéndez lançam guia ibérico de investimento imobiliário

A nova publicação, primeira do seu género, foi apresentada a 200 investidores na sede de Madrid da Uría Menéndez e na sede europeia da Cushman & Wakefield, em Londres. Pretende fornecer informação essencial sobre os mercados imobiliários de Portugal e Espanha, bem como as suas respetivas estruturas legais e fiscais, apoiando a tomada de decisão dos investidores.

O guia é lançado numa altura em que as economias portuguesa e espanhola têm vindo a registar uma evolução acima da média europeia, impulsionadas tanto por um crescimento do consumo privado, turismo e exportações, como por uma correção em baixa do nível do desemprego, o que dá mais confiança às empresas e melhora a performance dos mercados ocupacionais de retalho, escritórios e logística.

Por outro lado, as baixas taxas de juro têm favorecido o interesse dos investidores, e as origens e perfis dos mesmos mostram-se cada vez mais variados. Ambos os mercados, em diferentes fases do ciclo, oferecem excelentes oportunidades de crescimento de rendas e de valorização de capital, ocupando o top 4 dos países europeus com melhor desempenho no imobiliário, segundo o índice MSCI 2016, com rentabilidades globais de 13%, no caso de Espanha, e 12% em Portugal.

Jogam também a favor do mercado ibérico os incentivos públicos ao investimento imobiliário e o reconhecimento da importância deste setor, o que faz prever que haja um aumento de liquidez nos mercados de ambos os países.