C&W responsável pela nova sede do Global Media Group

C&W responsável pela nova sede do Global Media Group

Os novos escritórios ocupam um total de 5.200m² distribuídos por 6 pisos deste edifício. Todo o processo teve a duração de 1 ano, tendo ficado concluído em dezembro passado, altura em que todas as operações do grupo ficaram definitivamente instaladas nesta nova sede, depois de um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros por parte do grupo.

A equipa de gestão de projetos da C&W prestou serviços integrados de gestão, incluindo procurement e gestão de concursos para projetos de arquitetura/engenharia e de entidades/fornecedores, gestão de projeto e obra nas várias fases do processo, gestão de processo de sinalética e marketing e processo de mudança.

Manuel Soares, do Global Media Group, comenta em comunicado de imprensa que «o grupo procedeu a um investimento de adaptação em novas instalações de cerca de 2,5 milhões de euros. Sendo uma empresa da área da comunicação não possuía, na sua infraestrutura humana, uma capacidade de resposta técnica e específica que permitisse, só por si, enquadrar a gestão e fiscalização das obras a realizar. Perante esta necessidade efetuámos um concurso ao mercado para um gestor de projeto, capaz de resolver os dois principais problemas: gestão da empreitada e fiscalização da mesma». Consequentemente, «a Cushman & Wakefield foi a empresa escolhida, e num prazo de execução apertado conseguiu a transferência e reinstalação de todos os colaboradores dos dois edifícios antigos do grupo na nova sede, cumprindo todos os requisitos e timings exigidos por nós».

Por seu lado, Bruno Oliveira, da equipa de Gestão de Projetos da Cushman & Wakefield, nota que «a mudança de um edifício icónico como o Diário de Notícias na Av. da Liberdade representou um desafio complexo e simultaneamente estimulante. O facto de estarem envolvidas mais de 1.000 pessoas nesta operação exigiu um grande trabalho de equipa e um considerável esforço de planeamento, além de uma certa dose de flexibilidade. Mas o resultado final supera, e em muito, as dificuldades encontradas».