Building Energy Symposium debate “Inovação e novos paradigmas nos edifícios”

Building Energy Symposium debate “Inovação e novos paradigmas nos edifícios”

Este tema toma conta da agenda do evento a partir das 14h30, com uma apresentação de Bernardo Rodrigues Augusto, da EY, sobre “O novo paradigma da economia circular”, seguida da apresentação de case studies da Is Green e da Muzzley. “Edifícios tecnológicos – o exemplo do Hotel Evolution” encerra esta sessão, pela mão de Carlos Duarte, Engineering Offices Manager da Schneider Electric.

O Building Energy Symposium realiza-se das 9h às 18h de dia 25 de janeiro, e surge com a sua 2ª edição numa altura em que o financiamento é visto como um dos motores cruciais para a generalização da implementação de medidas de eficiência energética nos edifícios. Esta conferência refletirá ainda sobre o financiamento, mobilidade ou sobre os edifícios “carbono zero”.

O evento estará também centrada no novo paradigma energético defendido pela União Europeia, refletindo sobre a influência do setor imobiliário em termos de parque edificado e de nova construção. A ideia é proporcionar um momento de reunião e debate entre especialistas, associações e profissionais nacionais e internacionais, que aqui podem partilhar conhecimentos e boas práticas na área da eficiência energética aplicada aos edifícios.

As inscrições podem ser feitas aqui, onde pode também ser consultada a agenda completa e mais informações sobre o evento. 

Organização da Vida Imobiliária e da Promevi, o Building Energy Symposium decorre no Hotel Dom Pedro, nas Amoreiras. Tem o patrocínio master da Saint-Gobain e os patrocínios platina da Schmitt+Sohn Elevadores, da Caixa Geral de Depósitos e da EY. O evento reúne também o apoio das principais associações ligadas ao imobiliário e à área da energia.