BNP Paribas protagoniza maior operação de arrendamento de escritórios do Porto

Ana Tavares |
BNP Paribas protagoniza maior operação de arrendamento de escritórios do Porto

 

Resultado de um investimento de 38 milhões de euros, o Urbo Business Center é o maior empreendimento de escritórios em desenvolvimento no Porto, com projeto a cargo da dstrealestate, construção da Cari, e assinado por Nuno Capa. Junto à rotunda AEP, em Matosinhos, o edifício moderno de 25.616m² terá certificação BREEAM GOOD.

O Urbo Business Center tem 8 pisos, 6 dos quais acima do solo para escritórios e retalho, e 2 pisos subterrâneos para 200 lugares de estacionamento.

José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup, explica que «o Urbo Business Center é um projeto do qual muito nos orgulhamos, sobretudo porque representa muito daquilo que o grupo antevê como o futuro do imobiliário, isto é, o desenvolvimento de soluções “chave na mão”, numa perspetiva inovadora, com recurso a soluções técnicas e ambientais inovadoras, desenvolvidas e produzidas internamente pelo grupo».

Por outro lado, acredita, «o projeto materializa a visão e ambição de futuro do grupo, já que todas as soluções, desde a construção de toda a superestrutura do edifício em estrutura metálica até à utilização de sistema de fachadas prefabricadas envidraçadas e passíveis de certificação junto dos referenciais mais exigentes como o BREEAM, foram exclusivamente desenvolvidas no seio do nosso grupo pelas nossas empresas».

O Urbo Business Center, é comercializado em regime de co-exclusividade pela Predibisa e JLL, sendo que o negócio de arrendamento agora assinado foi concretizado pela Predibisa, enquanto representante da dstrealestate, e pela WORX, em representação do BNP Paribas.