BNP Paribas protagoniza maior operação de arrendamento de escritórios do Porto

BNP Paribas protagoniza maior operação de arrendamento de escritórios do Porto

 

Resultado de um investimento de 38 milhões de euros, o Urbo Business Center é o maior empreendimento de escritórios em desenvolvimento no Porto, com projeto a cargo da dstrealestate, construção da Cari, e assinado por Nuno Capa. Junto à rotunda AEP, em Matosinhos, o edifício moderno de 25.616m² terá certificação BREEAM GOOD.

O Urbo Business Center tem 8 pisos, 6 dos quais acima do solo para escritórios e retalho, e 2 pisos subterrâneos para 200 lugares de estacionamento.

José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup, explica que «o Urbo Business Center é um projeto do qual muito nos orgulhamos, sobretudo porque representa muito daquilo que o grupo antevê como o futuro do imobiliário, isto é, o desenvolvimento de soluções “chave na mão”, numa perspetiva inovadora, com recurso a soluções técnicas e ambientais inovadoras, desenvolvidas e produzidas internamente pelo grupo».

Por outro lado, acredita, «o projeto materializa a visão e ambição de futuro do grupo, já que todas as soluções, desde a construção de toda a superestrutura do edifício em estrutura metálica até à utilização de sistema de fachadas prefabricadas envidraçadas e passíveis de certificação junto dos referenciais mais exigentes como o BREEAM, foram exclusivamente desenvolvidas no seio do nosso grupo pelas nossas empresas».

O Urbo Business Center, é comercializado em regime de co-exclusividade pela Predibisa e JLL, sendo que o negócio de arrendamento agora assinado foi concretizado pela Predibisa, enquanto representante da dstrealestate, e pela WORX, em representação do BNP Paribas.