Bankinter ocupa antiga sede da EDP

Bankinter ocupa antiga sede da EDP

Nesta transação de arrendamento, a Aguirre Newman representou o Bankinter, e a JLL o proprietário do edifício, que comercializa em regime de exclusividade.

O edifício Marquês de Pombal 13 faz parte do complexo de 4 edifícios que acolhiam a antiga sede da EDP. Tem uma área total de 3.423m², incluindo 300m² de lojas. O imóvel foi entretanto renovado e modernizado, depois da saída da energética.

Mariana Rosa, diretora de Office Agency e Corporate Solutions da JLL, comenta em comunicado que «este imóvel conjuga vários atributos que o tornam ideal para uma entidade bancária. Por um lado, situa-se numa das zonas preferenciais para a área financeira, o Prime CBD, e num dos locais de maior visibilidade neste eixo, a praça Marquês de Pombal. Por outro lado, é um edifício com uma dimensão perfeita para um ocupante único, possuindo elevados níveis de qualidade e disponibilidade imediata».

A responsável completa destacando que «este último fator é especialmente relevante no atual momento de mercado, em que a oferta nova de qualidade nas zonas centrais é cada vez mais limitada, especialmente para áreas de grande dimensão». 

Já Luís Reis, Head of Corporate Solutions, e Cristina Cristóvão, diretora do departamento de Retalho da Aguirre Newman, notam que «foi com grande entusiasmo e motivação que encarámos este novo desafio lançado pelo Bankinter, tendo depositado novamente toda a confiança nas competências da Aguirre Newman, com quem já recebeu várias instruções no passado».