BANCOS TÊM MAIS DE €6.700M EM STOCK IMOBILIÁRIO

BANCOS TÊM MAIS DE €6.700M EM STOCK IMOBILIÁRIO

 

São números apresentados pelo jornal Económico que comparou a Caixa Geral de Depósitos, o Millennium bcp, o BPI, o Novo Banco e o Montepio, numa avaliação que não abrangeu o Banco Santander Totta que até aquela data ainda não tinha apresentado os respetivos resultados.

Nesta comparação destaca-se o Novo Banco que contabiliza o maior número de imóveis recebidos por dação em incumprimento, no valor líquido de 2.350 milhões de euros, seguido pelo BCP, o Montepio, a Caixa Geral de Depósitos e por fim o BPI.

Este é ainda o reflexo dos anos mais austeros da crise que abalou a economia nacional e que só agora começa dar os primeiros sinais de recuperação. O mercado imobiliário está mais dinâmico e isso reflete-se também na carteira de imóveis dos bancos que tem vindo a melhorar a qualidade, a beneficiar da valorização do mercado e a aumentar o número de vendas.

No primeiro semestre deste ano, o Novo Banco vendeu 300 milhões de euros em imóveis, o BCP vendeu 1.615 imóveis por 165 milhões de euros e o Montepio vendeu imóveis que totalizam cerca de 100 milhões de euros.

A Caixa Geral de Depósitos vendeu 25 milhões de euros no semestre e o BPI, o banco com menos peso destes ativos, vendeu 280 imóveis por 40 milhões de euros.