Baía Mall abre no fim do ano em Maputo

Baía Mall abre no fim do ano em Maputo

O shopping situa-se na Avenida Marginal da cidade, com vista para a Baía de Maputo. O complexo inclui um hotel, num investimento total de 96 milhões de dólares, tal como anunciado pela Actis, um fundo de private equity internacional. De acordo com o DV, o Baía Mall encontra-se actualmente em construção, e mais de metade dos espaços já estão comercializados.

Louis Deppe, partner da Actis East Africa Real Estate, explica que «o Baía Mall representa um projeto de grande escala e nível internacional que vem dar resposta às necessidades do mercado moçambicano». A empresa olha para Moçambique como «um mercado estratégico à procura de boas oportunidades de investimento, uma vez que, acreditamos no potencial de crescimento económico do país». Por isso mesmo, este investimento pode ser o primeiro do fundo no país mas não deverá ser único: «contamos muito brevemente anunciar novos investimentos em Moçambique».

O novo shopping é uma promoção da Automóvel & Touring Clube de Moçambique, da Actis e da RPP Developments. Os investimentos da Actis no país estão a ser desenvolvidos em parceria com a Source Capital, empresa de private equity presente no país.