B. Prime avalia carteira de mais de 700 milhões

Ana Tavares |
B. Prime avalia carteira de mais de 700 milhões

 

Criado em 2015, este departamento tem como clientes, sociedades gestoras de fundos de investimento e investidores internacionais, para quem avalia diversas carteiras de imobiliário comercial, turístico e residencial. As carteiras de NPL foram responsáveis pelo aumento do volume de trabalho deste departamento.

Marta Figueiredo, responsável por este departamento, comenta que «os ciclos económicos cada vez mais curtos e voláteis, que se traduzem em riscos operacionais acrescidos junto dos detentores das propriedades, para além de um aumento da legislação, levou a que as avaliações se tornassem fundamentais, para quem necessita de tomar uma decisão bem sustentada. Temos sentido esta necessidade, de forma transversal, num mercado imobiliário dinâmico e onde é extremamente importante deter um conhecimento da procura e da oferta existentes».

Já Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime, destaca que «o departamento de avaliações tem crescido bastante e acho que este aumento se deve fundamentalmente ao reconhecimento dos nossos clientes. Trabalhamos segundo o normativo do RICS e IVSC e somos inflexíveis no rigor das nossas avaliações, o que nos permitiu diversificar a nossa carteira de clientes, que engloba cada vez investidores internacionais e instituições financeiras, de grande relevo. Esta diversificação é fundamental para mantermos a nossa independência e reforçar a nossa presença, de forma sustentada», completa.