Arranca esta 4ª feira o Building Energy Symposium

Ana Tavares |
Arranca esta 4ª feira o Building Energy Symposium

A influência profunda que estas novas metas têm no setor imobiliário, quer em termos de parque edificado quer em termos de nova construção, estarão em destaque nesta conferência, no Hotel Dom Pedro, onde estarão reunidos vários especialistas, associações e profissionais nacionais e internacionais, que aqui terão um momento para partilha de conhecimentos sobre a eficiência energética aplicada aos edifícios.

Por um lado, o financiamento será um dos temas em destaque, já que é um dos motores cruciais para a generalização da implementação de medidas de eficiência energética nos edifícios, bem como o objetivo da Comissão Europeia de que todos os edifícios novos tenham, a partir de 2020, necessidades quase nulas de energia (“nearly zero energy buildings”.

A inovação e os novos paradigmas nos edifícios e mesmo a mobilidade elétrica enquanto oportunidade para os transportes e armazenamento de energia serão outros dos temas dos painéis deste dia, que conta com oradores como Manuel Reis Campos, presidente da CPCI, Manuel Duarte Pinheiro, professor do IST e responsável do sistema LiderA, Abel Mascarenhas, responsável do IFRRU, Jorge Leal, da EDP Comercial, José Marques, da Saint Gobain, Miguel Franco, da Schmitt+Sohn Elevadores, Hugo Santos Ferreira, da APPII, ou Pedro Ló, da APFM.

Organização da Vida Imobiliária e da Promevi, o Building Energy Symposium decorre no Hotel Dom Pedro, nas Amoreiras. Tem o patrocínio master da Saint-Gobain e os patrocínios platina da Schmitt+Sohn Elevadores, da Caixa Geral de Depósitos e da EY. O evento reúne também o apoio das principais associações ligadas ao imobiliário e à área da energia.

Mais informações e consulta do programa completo aqui.