APFM cria novas plataformas de inovação

APFM cria novas plataformas de inovação

A 7 de junho será constituída a “Portuguese FM Benchmarking Initiative – FMBenchmarking@PT”, através da qual Portugal assume, em conjunto com o Reino Unido, Suíça e Holanda, a iniciativa de criar um grupo de trabalho europeu que promove o benchmarking do FM em termos de custos, qualidade e impacto ambiental. Segundo a APFM, esta iniciativa da EuroFM terá o seu primeiro questionário piloto antes do verão.

Por outro lado, a 22 de junho, é criado o “Referencial para o Profissional e Departamentos de FM”, um grupo que trabalhará em sintonia com o novo Grupo de Trabalho 8 da CEN/TC 348, que tem como função desenhar o “FM Roles, Function, Education and Competencies of the Facility Manager in Europe”.

A APFM explica que este grupo será um veículo mais versátil e prático na identificação das práticas concorrentes de organização da profissão e dos departamentos de FM em Portugal, por forma a alimentar o trabalho de normalização com o exemplo português.

Por fim, a 29 de junho a APFM constitui o “Referencial para as Ferramentas de IT no FM”, grupo que vai sistematizar as necessidades dos clientes em termos de ferramentas de IT para gerir a função FM, os ativos, os processos, tarefas, pedidos e satisfação dos utilizadores.