AM alpha estreia-se em Portugal com a compra do Castilho 52

AM alpha estreia-se em Portugal com a compra do Castilho 52

Localizado em pleno centro de Lisboa na rua Castilho, nas traseiras da Praça Marquês de Pombal, o edifício foi construído nos anos 90 e alberga desde então a sede da seguradora espanhola Mapfre. No total conta com 3.500 m² de escritórios distribuídos por nove pisos, além de um amplo terraço ajardinado e de 70 lugares de estacionamento em dois pisos subterrâneos.

Em comunicado, a AM alpha sublinha que o atual contrato de arrendamento tem um prazo “muito curto” e que, consequentemente, tem como objetivo reposicionar o ativo.

Esta é a primeira aquisição da AM alpha em Portugal e está em linha com a sua estratégia para adquirir ativos core e value-add nas principais cidades europeias. Neste sentido, refere o family office alemão, a «Am alfa continuará à procura de investimentos com oportunidades que ofereçam oportunidade para reposicionamento, em toda a Europa e Ásia Pacífico».

Martin Lemke, Managing Director da AM alfa comenta que «o sucesso do nosso recente investimento em Portugal ilustra a capacidade da AM alpha para agir rapidamente quando as oportunidades surgem. Estamos muito satisfeitos com esta transação, que se ajusta perfeitamente na nossa estratégia de identificar oportunidades de investimento com potencial para devolver melhores retornos aos nossos investidores. Na Europa, a região da Ibéria irá continuar a ser o principal foco e continuaremos ativamente à procura de investimentos value-oriented em todos os setores».

A AM alfa foi assessorada pela RPE e pela RRP Advogados. O vendedor, cujo identidade não foi avançada, foi assessorado pela JLL.