Alemã Factory investe no Hub Criativo do Beato

Alemã Factory investe no Hub Criativo do Beato

 

Neste campus para startups tecnológicas com 12.000 m² poderão trabalhar até 700 pessoas. A empresa especializada em espaços para startups na Alemanha escolheu o Hub Criativo do Beato para instalar este novo centro, que tem já confirmada a presença da Mercedes-Benz, que aqui vai instalar o seu novo centro de inovação digital, com 200 colaboradores e 2.000 m².

Neste edifício funcionava a antiga Fábrica de Massas e de Bolacha, parte do complexo industrial da antiga Manutenção Militar. A obra vai seguir um projeto do ateliê alemão de Julian Breinersdorfer e Loescher & Boeckmann e do português José Baganha & Arquitectos Associados, segundo o Observador.

Jeremy Bamberg, presidente do Factory Lisbon, assume ter sido «profundamente inspirado pela visão do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, de conectar pessoas e os diferentes bairros de Lisboa a este projeto. Este parque é o nosso compromisso em ligar não apenas o público à comunidade que vai residir no edifício, mas também á história do espaço».

No site da Factory Lisbon pode ler-se que a empresa «está a trabalhar a par da autarquia e da sua equipa para revitalizar esta zona da cidade, mantendo a relevância e caráter históricos do edifício».