AHP assina protocolo com a CML para apoiar refugiados em Portugal

AHP assina protocolo com a CML para apoiar refugiados em Portugal

O documento foi assinado pelo autarca Fernando Medina, pelo presidente da AHP, Raul Martins, e pela presidente executiva Cristina Siza Vieira, e insere-se no âmbito do Programa Municipal de Acolhimento de Refugiados. Vai permitir equipar o Centro de Acolhimento Temporário para Refugiados bem como as habitações autónomas partilhadas com colchões, camas, berços, roupa de cama e banho, mobiliário, eletrodomésticos e outros equipamentos doados e recolhidos em unidades hoteleiras integradas no Programa de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental da AHP.

Durante a cerimónia de assinatura, Fernando Medina realçou o facto de «Lisboa estar sempre na linha da frente» no apoio a esta população tão vulnerável e considera que «devemos estar convictos, firmes e solidários na resposta». 

O presidente da AHP, Raul Martins, destacou que «este protocolo é mais um sinal do nosso compromisso e da nossa solidariedade. A hospitalidade e o acolhimento são a pedra de toque da hotelaria portuguesa. O acolhimento aos refugiados, o apoio aos que procuram o nosso país em busca da paz e vida, são a pedra de toque da nossa civilização, do ser português». Por isso, acredita, «não podemos ficar indiferentes nem baixar os braços. À nossa escala queremos responder às necessidades destes seres humanos e dar um sinal ao mundo, nestes tempos tão perturbados, da grandeza, imaginação e dinamismo de Portugal».