Aguirre Newman vende escritórios no Porto por €5M

Aguirre Newman vende escritórios no Porto por €5M

Situado na zona do Foco, este edifício misto de escritórios e serviços tem mais de 6.000m² de área bruta acima do solo. Situa-se próximo da Casa da Música, do Museu de Serralves, do Parque da Cidade e de vários hotéis de luxo. De acordo com a consultora, este ativo tem 8 pisos acima do solo e 30 frações. O comprador não foi divulgado. 

Filipe Santos, diretor da Divisão do Porto da Aguirre Newman, comenta em comunicado que «é na Avenida da Boavista que podemos encontrar algumas das melhores referências imobiliárias da cidade e onde, por norma, as grandes insígnias optam por construir os seus edifícios sede, pelo que foi para nós muito gratificante deixar mais uma marca numa das artérias principais da cidade do Porto».

Esta transação vem confirmar o dinamismo crescente do mercado de escritórios do Porto, que já vem sendo apontado pelos especialistas desde nos últimos meses. As multinacionais cada vez mais procuram este destino, e depois de um ano de 2016 muito dinâmico, a JLL previa em fevereiro um crescimento acentuado da procura e da atividade de tomada de espaços empresariais no Porto nos próximos meses, acima do que era inicialmente esperado.

Em março era Eric van Euven, Managing Partner da Cushman & Wakefield, que destacava, no estudo “Mercado de Escritórios do Porto”, o «momento histórico» que o mercado do Porto vive, «com a procura a crescer e a falta de escritórios a verificar-se».