Aguirre Newman renova escritórios da L’Oreal

Ana Tavares |
Aguirre Newman renova escritórios da L’Oreal

A consultora atuou em representação da empresa no formato de Tenant Representation. O departamento de Arquitetura ficou responsável pelo projeto de arquitetura, e atuou também como Project Manager numa área de 4.500m² e 5 pisos. O projeto engloba também a academia L’Oreal, autoria do arquiteto Tiago Silva Dias.

Os escritórios foram renovados seguindo a estratégia da marca de oferecer aos colaboradores uma experiência mais positiva com vista ao aumento dos níveis de satisfação colaborativa e de produtividade.

Esta renovação pretendeu também reduzir a pegada ecológica deste espaço. O resultado foi a redução em 46,13% de emissões de CO2. Foram também intervencionados os sistemas de iluminação, AVAC, águas quentes sanitárias e água para consumo.

Patrícia Liz, Managing Partner da Aguirre Newman, comenta que «organização dinâmica, criatividade, pensamento fora da caixa, flexibilidade, sentido crítico e adaptabilidade, são para mim as palavras que melhor traduzem o que foi este projecto para nós enquanto responsáveis por todo o ambiente que a L’Oréal desejou criar para esta equipa tão glamourosa, inovadora e exigente na sua forma  de abordar o trabalho e o ambiente que deseja». A responsável considera que este foi «um desafio fascinante que nos permitiu elevar o nosso trabalho ao que de melhor se faz no fit out de escritórios, agradeço á L’Oréal ter-nos proporcionado tudo isto, pois é neste registo que gostamos de trabalhar».