Aguirre Newman assina novos escritórios da Chanel

Aguirre Newman assina novos escritórios da Chanel

Presente em Portugal há 20 anos, a Chanel mudou de instalações e escolheu a Aguirre Newman para desenvolver o projeto de arquitetura, execução e acompanhamento de obra do novo espaço.

Maria Leonor Botelho, arquiteta da Aguirre Newman que realizou e dirigiu este projeto, comenta que «a Chanel é uma das mais influentes marcas de luxo do mundo, desde sempre manteve a elegância e a simplicidade em todo o seu design. Tal como Coco Chanel era uma mulher de contrastes – descrição e extravagância, ostentação e simplicidade».

«Os novos escritórios da Chanel são caracterizados pela fluidez como resultado da forte relação com o exterior através de grandes janelas para uma das zonas mais conceituadas da cidade de Lisboa». E explica que «recorre-se ao contraste de grandes planos deslizantes em ferro que encerram espaços e a soie sauvage que decora todo o espaço. O maior desafio do projecto foi aliar desenho geométrico e simples à complexidade com custos controlados, o que não impediu a utilização de soluções inovadoras, excedendo a expectativa do cliente». Por outro lado, completa, «a nova sede procura utilizar novas abordagens aos espaços de trabalho, garantindo um ambiente contemporâneo que reflete a identidade e princípios Chanel».

O Edifício Marquês de Pombal nº 16 é gerido pela Aguirre Newman, propriedade da Fundger. Já acolhe inquilinos como a própria consultora, a RFF Advogados, a Emirates Airlines ou a Actelion Pharmaceutical.