Aguirre Newman assina novo espaço do BNI Europa nas Amoreiras

Aguirre Newman assina novo espaço do BNI Europa nas Amoreiras

 

A consultora atuou no desenvolvimento do projeto, execução e acompanhamento de obra, numa área de 1.000m² que acolhe a nova sede do banco.

Bárbara Clemente, arquiteta da Aguirre Newman responsável pela direção deste projeto, destaca que «a procura de resposta para um conceito inovador, solicitado pelo cliente BNI, foi o ponto de partida para a concretização deste projeto. Aceitámos o desafio com muito entusiasmo, consolidando um projeto em estreita comunicação entre os diferentes intervenientes». E explica que «o estudo de implantação solicitado desenrolou-se em essencialmente em openspace, com um conceito muito diferenciador. Procurou-se criar uma quebra para a ortogonalidade do espaço, através de uma disposição de postos de trabalho em conceito de mesa contínua, intervalado por pequenas zonas de estar e hotdesk, desenhadas à medida das necessidades e enquadramento».

O objetivo é promover «a comunicação entre todos, a qual se prolonga até às inúmeras salas de reunião de diferentes tipologias, incluindo zonas de phone booths».

Por seu lado, Nuno Martins, administrador do Banco BNI Europa, considera que «a Aguirre Newman foi muito feliz ao conseguir captar o cariz inovador que caracteriza o posicionamento do Banco e conceber e executar um projeto de arquitetura que cria um ambiente de trabalho muito exigente do ponto de vista da sua funcionalidade, a par de escolhas de arquitetura que dotaram todo o espaço – incluindo postos trabalho, receção, copa, gabinetes, salas de reuniões e zonas informais de trabalho – de soluções de design que claramente quebram com os standards habituais para espaços de escritório».