Aeroporto do Porto supera os 10 milhões de passageiros

Aeroporto do Porto supera os 10 milhões de passageiros

 

O aeroporto Francisco Sá Carneiro soma prémios internacionais de desempenho e qualidade de serviço, o número de passageiros dispara e várias companhias aéreas anunciam a estreia, a retoma ou o reforço de rotas de ligação.

Até ao final deste ano, o número de viajantes vai continuar a aumentar com a habitual procura do destino Porto para a passagem de ano. As previsões apontam para o número recorde de 10,7 milhões. Em 2018 a tendência será de continuidade, com novas ligações e obras de investimento e de expansão em curso e outras em piplene.

A marca dos 10 milhões de passageiros acontece num ano em que o Aeroporto do Porto conseguiu captar companhias como a Air Fance/KLM ou a Royal Maroc. E em 2018 o Porto passará a estar ligada a Nova Iorque (United Airlines), Toronto (Air Canada), Malta ou Breslávia (Ryanair e Wizz Air).

Em termos de companhias, e tomando como referência a informação divulgada no final do primeiro semestre, a Ryanair é a transportadora aérea que assume o maior protagonismo no acréscimo de passageiros que passaram pelo Francisco Sá Carneiro, seguida da TAP, da Transavia France e da EasyJet.